Kesha divulga o single “Joyride” nesta quinta-feira (4), seu primeiro lançamento posteriormente o término do contrato com o produtor músico Dr. Luke — que a cantora acusou de agravo sexual em 2014. Ele sempre negou todas as acusações e nunca foi réprobo judicialmente: ambos entraram em tratado judicial em junho de 2023.
A cantora postou uma prévia de sua novidade música, das quais clipe deve se passar em um posto de gasolina, segundo as imagens divulgadas.
O álbum “Gag Order”, divulgado por Kesha em maio de 2023, marcou o último lançamento previsto no contrato da cantora com o selo Kemosabe, de Dr. Luke, e a gravadora RCA Records.
Em 2016, um juiz negou o pedido de Kesha para que ela fosse liberada de seu contrato com a gravadora, que teve término somente neste ano. Em 16 de março, ela postou no X, idoso Twitter: “Primeiro dia em que sou dona da minha voz em 19 anos. Muito-vindos.”
First day I’ve owned my voice in 19 years. Welcome.
— kesha (@KeshaRose) March 7, 2024
Kesha x Dr. Luke
A guerra jurídica entre Kesha e seu produtor músico, Dr. Luke, das quais nome lítico é Lukasz Gottwald, se arrastou por quase 10 anos antes de os dois chegarem a um tratado.
Em 2014, Kesha moveu um processo contra Dr. Luke alegando que ele a teria drogado e abusado emocional e sexualmente dela. No mesmo ano, o produtor moveu outro processo contra Kesha, a acusando de mordacidade e quebra de contrato.
Os dois chegaram a um tratado — cujos termos não foram divulgados — em junho de 2023 e publicaram uma enunciação conjunta em suas redes sociais.
Compartilhe: