O Liverpool fez mais uma vítima na Champions League.
Nesta terça-feira (10), no Estádio Montilivi, os Reds venceram o Girona por 1 a 0 pela sexta rodada da tempo de grupos da competição.
O craque Mohamed Salah garantiu a vitória, aos 17 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. O atacante egípcio marcou o 18º gol na temporada 2024/2025.
Para a partida fora de morada contra o Girona, o Liverpool contou com o retorno do goleiro brasiliano Alisson, renovado de lesão.
No primeiro tempo, os donos da morada não se intimidaram com o nepotismo do opositor e fizeram Alisson trabalhar. O Girona teve boas chances com Miguel Gutiérrez e Yáser Asprilla, mas pararam no arqueiro da Seleção Brasileira.
Depois o ímpeto inicial dos espanhóis, os Reds equilibraram a partida e tiveram ótimas chances com o uruguaio Darwin Núñez.
Fulgor de Salah
O segundo tempo começou dissemelhante, com o Liverpool tomando conta do jogo e encurralando o Girona na resguardo.
O time espanhol não aguentou a pressão dos ingleses e aos 17 minutos Donny van de Beek pisou em Luis Díaz dentro da espaço. O VAR revisou o lance e o avaliador acabou marcando o pênalti.
Salah foi para a esfera e não desperdiçou, marcando seu 18º gol na temporada e garantindo os três pontos dos Reds fora de morada.
Victory on MD6 ✊🟢 #UCL pic.twitter.com/xb9fNz3HH3
— Liverpool FC (@LFC) December 10, 2024
Com a vitória, o Liverpool mantém sua campanha perfeita na Champions League, liderando a Temporada de Liga, somando 18 pontos em seis jogos, com 13 gols marcados e somente um sofrido. A equipe inglesa já está classificada para a próxima tempo.
Já o Girona está em 30º lugar, com somente três pontos, se complicando na luta pela classificação.