O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terreno (MST) confirmou a terceira morte resultante do ataque ao assentamento Olga Benário, em Tremembé, no Vale do Paraíba, no interno de São Paulo.
Denis Roble, de 29 anos, faleceu na tarde deste sábado (11) posteriormente permanecer em coma induzido desde o atentado, ocorrido na sexta-feira (10).
De negócio com o MST, Denis era irmão de Gleison Barbosa, de 28 anos, que também foi morto no ataque.
Além deles, Valdir Promanação, espargido uma vez que Valdirzão, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos. Outros cinco ficaram feridos e foram hospitalizadas no Hospital Regional de Taubaté e no Pronto Socorro de Tremembé.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que um varão foi abordado no lugar e recluso em flagrante por porte proibido da arma.
Em nota, o MST afirma que “o lugar enfrenta uma intensa disputa com a especulação imobiliária voltada para o turismo de lazer, devido à sua localização estratégica na região do Vale do Paraíba”.
A Polícia Social de Taubaté investiga o caso registrado uma vez que homicídio, tentativa de homicídio e porte proibido de arma de lume de uso permitido.
*Sob supervisão de Jorge Fernando Rodrigues