O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), disse que uma das prioridades de sua novidade gestão será o combate à pobreza na cidade e a prosperidade das famílias.
A fala aconteceu nesta quarta-feira (1º) durante a cerimônia de posse na Câmara Municipal.
“Tudo que eu tenho feito ainda é pouco para o que tem que ser feito. A prioridade vai ser trabalhar pela prosperidade das famílias, combater a pobreza, os cuidados com a saúde, necessidades de mais vagas em creches para as mães trabalharem, gerar novos empregos”, afirmou Reis.
Ainda segundo o prefeito, ele se sente mais maduro para continuar trabalhando pela cidade. “O segundo procuração vai ser muito melhor do que o primeiro”, citou. Reis, que administra a cidade desde 2021, ficará no missão até 2028.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União) foi um dos presentes da cerimônia. Em 2016, Reis foi vice-prefeito na gestão de Neto.
Câmara
Ao todo, a coligação vencedora de Bruno Reis em 2024, composta por 13 partidos, elegeu 32 dos 43 vereadores.
Diferentemente do que acontece em outras 25 capitais estaduais — a outra exceção é Curitiba –, a Câmara de Salvador vai escolher nesta quinta-feira (2) quem presidirá o Poder Legislativo pelos próximos dois anos (até 2026).
Partidos do Centrão vão comandar 63% das prefeituras do país