Na véspera da estreia, Globo é impedida de transmitir Copa do Nordeste no Premiere · Notícias da TV

#Compartilhar:

A Despensa do Nordeste 2025 estreia neste sábado (4), mas quem assinou o Premiere com a intenção de ver as partidas ficará chupando o dedo. A Orbe anunciou nesta sexta-feira (3) que não poderá exibir as partidas da primeira rodada da temporada prévio do torneio por conta de “questões contratuais”.

Em nota divulgada nesta tarde, a emissora revelou que há um imbróglio entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a produtora Trinta Sports, responsável pela exibição do evento –e com quem ela teria negociado os direitos de transmissão das partidas. Agora, ela precisa esperar a solução do conflito para poder relatar com os jogos no seu pay-per-view.

“A Orbe foi surpreendida no final de dezembro com a informação de que problemas na relação entre CBF e Trinta Sports impedirão a transmissão da Despensa do Nordeste no Premiere amanhã (sábado), já que adquiriu da Trinta Sports a capacidade de exibição do torneio na forma de sublicenciamento de direitos que a empresa garantiu ter com a CBF”, informou em nota.

“A Orbe lamenta que existam dificuldades para o cumprimento de contratos assinados e reforça a expectativa de que todos os envolvidos busquem as soluções necessárias para viabilizar a transmissão pátrio dos jogos de competição regional querida pelos torcedores e fãs de futebol em todo o país”, continua a emissora no transmitido.

Fãs do futebol nordestino não ficarão chupando o dedo por completo. A chamada Lampions League terá transmissão do SBT na TV oportunidade, da ESPN na TV por assinatura (com exibição simultânea no Disney+) e no conduto Nosso Futebol no pay-per-view.

Transmissão foi anunciada há um mês

A Orbe anunciou em 16 de dezembro que havia comprado os direitos de transmissão da Despensa do Nordeste 2025 em uma negociação direta com o Nosso Futebol.

O grupo de notícia havia prometido exibir todos os jogos do torneio regional, desde a temporada prévio em janeiro até a grande final, prevista para o início de setembro. A promessa, obviamente, não vai se concretizar.

É o terceiro revés da Orbe envolvendo direitos de transmissão em menos de um ano. Em junho de 2024, ela anunciou que não poderia mais transmitir o Festival de Parintins –embora tivesse promovido a compra do evento até com reportagem no Jornal Pátrio.

Depois, em outubro, fez orgulho no Upfront 2025 para promover a volta da Fórmula 1 à grade da emissora neste ano. Zero feito: a Band não abriu mão dos direitos da temporada e fez a líder de audiência passar vergonha diante dos anunciantes pela segunda vez.

FONTE: UOL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima