A NFL está de volta e com muitas novidades, incluindo um jogo inédito em solo brasílico nesta sexta-feira (6). Dessa forma, a temporada 105 da principal liga de futebol americano promete muitas emoções ao longo do ano.
O Super Bowl é a grande final da temporada. Ela está marcada para 9 de fevereiro de 2025 e será realizada no Caesars Superdome em Novidade Orleans.
Confira os principais candidatos ao títulos da temporada que começou.
Kansas City Chiefs
Atuais bicampeões do Super Bowl, os Chiefs entram novamente porquê o grande predilecto para a temporada tendo porquê peça chave seu quarterback Patrick Mahomes. Tricampeão com KC, eleitou três vezes MVP da final e duas vezes MVP da temporada, o QB porquê o melhor jogador da liga e um dos mais valiosos da NFL.
Seu principal companheiro de ataque é o Tight End, Travis Kelce. Espargido no Brasil porquê namorada da Taylor Swift, o atacante é um dos melhores de sua posição e deve facilitar Mahomes na marcha rumo ao tricampeonato contínuo.
No comando do time está Andy Reid. O técnico que treinou todos os títulos recentes do time vai para sua 12ª temporada com a franquia.
San Francisco 49ers
Posteriormente maltratar na trave e permanecer com o vice-campeonato do Super Bowl 58, os 49ers querem voltar a ser campeões, o que não ocorre a 30 anos.
Dessa forma, a equipe da California conta com um trio ofensivo muito poderoso que pode se sobressair em diversos duelos: Brock Purdy (Quaterback), George Kittle (Tight End) e Christian McCafrey (Running Back). Além deles, o poder defensivo fica por conta do Defensive End, Nick Bosa.
Kyle Shanahan chega para a sua 4ª temporada porquê treinador principal do 49ers e mesmo com exclusivamente 44 anos, é um dos mais consistentes da liga.
Baltimore Ravens
Figurinha carimbada nos playoffs, os Ravens buscam retornar a um Super Bowl depois de 12 temporadas. Campeões em 2001 e 2012, o principal jogador da franquia é Lamar Jackson. O quarterback é um dos mais versáteis da NFL, variando as jogadas com passes e muitas corridas.
O time conta também com o reforço de Derrick Henry, running back vindo do Tennessee Titans que irá facilitar Lamar no jogo terrestre.
No comando da franquia desde 2008, John Harbaugh sonha em invadir o seu segundo Super Bowl junto do Baltimore Ravens.
Detroit Lions
Uma das surpresas da última temporada, o torcedor do Detroit Lions voltou a sonhar com o time brigando por título de conferência, vaga no Super Bowl e até mesmo, a possibilidade de ser vencedor.
Além da experiência de Jared Goff porquê quarterback, o sigilo do time dos Lions passa por uma poderoso traço ofensiva que protege o QB, considerada uma das melhores da liga.
O comando técnico fica por conta de Dan Campbell, que está indo para sua 4ª temporada e é um dos responsáveis por transformar a franquia de Detroit de um dos piores times da NFL a um dos favoritos ao título de sua conferência.
Philadelphia Eagles
Equipe que marca presença no primeiro jogo da NFL em solo brasílico, os Eagles possuem um elenco sólido, poderoso ofensivamente e defensivamente, o que os tornam um grande candidato a estarem disputando o Super Bowl 59.
Conduzidos pelo quarterback Jalen Hurts, a franquia da Philadelphia se destaca por ter ótimos recebedores; Saquon Barkley (Running Back), AJ Brown, DeVonta Smith (Widereceivers) e Dallas Goedert (Tight End).
Nick Sirianni é um dos treinadores mais jovens da liga, já levou a franquia a um Super Bowl em 2022 e quer retornar na temporada que inicia.
NFL no Brasil
Nesta sexta-feira (6), a NFL terá pela primeira vez uma partida na América do Sul. As franquias Philadelphia Eagles e Green Bay Packers vão se enfrentar na Neo Química Estádio, estádio do Corinthians, em São Paulo.
A partida, válida pela primeira rodada da temporada regular de 2024-25, começa às 21h15 (de Brasília).
Onde testemunhar a Philadelphia Eagles e Green Bay Packers pela NFL
- TV oportunidade: RedeTV
- TV fechada: ESPN 2
- Streaming: Disney+, DAZN e NFL Game Pass
- YouTube e Prime Video: CazéTV