O baterista da filarmónica Iron Maiden, Nicko McBrain, 72, anunciou que deixará a filarmónica em seguida uma participação de 42 anos. Neste sábado (7), a filarmónica postou o enviado de McBrasin nas redes sociais e disse já ter um substituto.
“Depois de muita consideração, é com tristeza e alegria que anuncio minha decisão de dar um passo detrás na rotina do estilo de vida de turnês extensas. Hoje, sábado, 7 de dezembro, em São Paulo, será meu último show com o Iron Maiden. Libido muito sucesso para a filarmónica no porvir”, diz o texto assinado por McBrain.
De concórdia com o baterista, mesmo longe dos palcos, ele continuará participando de projetos com a filarmónica e os outros integrantes — citando os empreendimentos que criou paralelamente ao longo dos anos de estrada.
“Fazer turnê com o Maiden nos últimos 42 anos tem sido uma jornada incrível! Para minha dedicada base de fãs, vocês fizeram tudo valer a pena e eu senhor vocês! Para minha dedicada esposa, Rebecca, vocês tornaram tudo infinitamente mais fácil e eu senhor vocês! Aos meus filhos, Justin e Nicholas, obrigado por entenderem as ausências e eu senhor vocês!”, escreveu McBrain.
E concluiu: “Olho para o porvir com muito excitação e grande esperança!”
Em resposta à enunciação do músico, o vocalista do Iron Maiden, Rod Smallwood, 74, publicou um texto no site solene da filarmónica. Ele agradeceu participação de McBrain no grupo e disse que sentirão falta do camarada.
“Desde o Rock in Rio, em 1985, nós temos uma relação próprio com o Brasil, logo transpor da turnê diante de 90.000 fãs cá em São Paulo durante duas noites é poético e você merece todos os elogios que eu tenho certeza que esses fãs maravilhosos lhe darão nesse último show”, disse o cantor, assinando pelos outros integrantes.
“A filarmónica e eu temos milhares de ótimas lembranças dos últimos 42 anos, grandes shows, muitos discos de platina e ouro e prêmios, paixão dos fãs e uma cerveja a mais em muitas ocasiões! Esse vínculo é eterno!”, refletiu Smallwood no enviado.
Iron Maiden se apresenta neste sábado (7) em um show segmento da turnê mundial “The Future Past Tour” que também conta com apresentações na Novidade Zelândia, Austrália, Japão, Estados Unidos, Colômbia e Chile. A filarmónica também fez show nesta sexta (6) em SP.
Shows internacionais no Brasil: confira quais acontecem até o término do ano
*Com informações de Ana Beatriz Dias, da CNN