Onda de tempestades deixa nove mortos no Sudeste do Brasil

#Compartilhar:

Vaga de tempestades atingiu estados do Sul e do Sudeste do Brasil entre quinta-feira e ontem | PAULO PINTO/AGÊNCIA BRASI/EBC

A chuva potente e os temporais nesta semana no Brasil, a maior segmento em razão de um tufão extratropical que atuou entre quinta-feira e ontem, deixou um saldo trágico no Brasil. Além dos estragos por vendavais localmente destrutivos, a chuva e o vento foram responsáveis por oito mortes.

A maioria das vítimas se deu no estado de São Paulo, onde seis pessoas perderam a vida pela chuva e as tempestades. Uma pessoa segue desaparecida em Jandira, logo que o saldo final da semana pode ser pior no estado paulista.

Em Campinas, varão de 22 anos morreu posteriormente ser arrastado por enxurrada durante a tempestade da noite de quinta-feira. Em Itapira, árvore caiu sobre um coche ontem, matando varão de 37 anos. Em Itu, o vento na quinta derrubou um poste que caiu e atingiu segmento de um telhado, causando a morte de uma mulher de 27 anos.

Em Itapeva, mulher de 47 anos perdeu a vida no desabamento de muro em obras na quinta. Ontem, um varão de 37 anos morreu quando uma árvore de grande porte caiu sobre o coche que dirigia em Itapira.

Já no município de Jundiaí, o corpo de uma mulher de 25 anos foi encontrado dentro de um coche em um rio no dia de ontem. Ela havia sumido na noite de quinta-feira durante a potente tempestade.

No estado do Rio de Janeiro, o incidente mais grave se deu com o muro de uma obra da Cedae (empresa de saneamento) na cidade Novidade Iguaçu, na Baixada Fluminense, que desabou durante o temporal da quinta-feira com saldo de três operários mortos.

A vaga de tempestades que atingiu o Sul e o Sudeste do Brasil na quinta-feira e ontem foi alertada vários dias antes pela MetSul Meteorologia. No último domingo, em boletim de alerta, a MetSul antecipava que se formaria um profundo tufão e que o sistema desencadearia uma vaga de tempestades ampla, o que se confirmou.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se cá para ter entrada ao via no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

FONTE:METSUL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima