Quatro policiais militares são alvos de uma investigação pela prática de um homicídio cometido em um contexto de denunciação criminal e realização do tipo logo em seguida. A denunciação é referente ao homicídio de Izaias de Souza Caetano, ocorrido em 8 de dezembro de 2023, na superfície conhecida uma vez que Igarapé da Cachoeirinha, em Boa Vista.
Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Social de Roraima (PCRR) iniciou a terceira período da operação Janus, que cumpriu mandados de prisão e inquietação na mansão de quatro policiais militares.
Nesta lanço da operação, os alvos da investigação foram as residências dos policiais.
A ação foi coordenada pelo procurador Jean Daniel, com quatro equipes operacionais. Demais, contou ainda com o escora do DEINT (Departamento de Perceptibilidade) da SESP (Secretaria de Segurança Pública).
Segundo nota da PCRR, na ocasião do delito, a vítima foi encontrada morta e apresentava perfurações na cabeça, feitas por arma de queimação, efetuadas a curta intervalo.
Os mandados de procura foram feitos nos bairros Caranã, Cauamé, Murilo Teixeira e Jardim Tropical.
O procurador Jean Daniel, ressalta em nota a prestígio da ação, isso por conta do aumento de mortes decorrentes da mediação policial. Por termo, ressalta que a PC está empenhada em oferecer uma resposta à sociedade de Roraima.
*Sob supervisão