“Pane geral” e gol que não foi: a volta de Galvão Bueno ao Brasileirão

#Compartilhar:

Uma vez que era de se esperar, a reestreia de Galvão Bueno na narração de jogos do Brasileirão rendeu muito ponto nas redes sociais. Foi neste sábado (5) em Corinthians 3 x 0 Vasco, pela segunda rodada.

A partida marcou a estreia do narrador mais famoso do país na plataforma de streaming Prime Video, que terá um jogo restrito do Campeonato Brasílico por rodada.

Galvão não narrava uma partida do Brasileirão há 13 anos: o último havia sido Palmeiras 2 x 3 Fluminense, que decidiu o Brasileirão de 2012, vencido pelo Tricolor carioca.

Galvão perde 15 minutos de jogo por “pane”

A reestreia (e estreia na moradia novidade), porém, quase aconteceu pela metade. Galvão conduziu tranquilamente o pré-jogo direto da Neo Química Estádio, em São Paulo, tendo boa troca com o convidado Vanderlei Luxemburgo.

No entanto, instantes antes de a globo rolar, o narrador “sumiu”. Ele não estava presente na transmissão do assobio inicial e ainda perdeu o primeiro gol do jogo, marcado por Yuri Alberto.

Quem assumiu a meio do jogo foi o narrador “suplente” Napoleão de Almeida, direto do estúdio. Galvão só reassumiu o microfone aos 15 minutos de jogo.

Posteriormente pedir desculpas ao público e elogiar o substituto, ele alegou “problemas técnicos”. Antes do termo do primeiro tempo, disse que foi uma “pane universal”. O Prime Video ainda não se pronunciou.

Carinho do público e “gol que não foi”

Em diversos momentos, a transmissão mostrou cartazes espalhados pela torcida corintiana na Neo Química Estádio com mensagens comemorando a volta de Galvão Bueno às narrações (veja supra). Ele sempre agradecia.

No entanto, Galvão não deixou de ter seus momentos cômicos. No segundo tempo, ele chegou a narrar um gol de João Victor, do Vasco, depois cabeçada em escanteio. A globo, porém, foi para fora. Veja inferior:

O narrador também confundiu o nome do técnico vascaíno, Fábio Carille, chamando-o de “Carelli” algumas vezes.

Reclamações e puxão de ouvido em Luxemburgo

Galvão Bueno demonstrou incômodo com a equipe técnica da transmissão do Prime Video. Na primeira lanço, ele reclamou de um gráfico aparecendo na imagem enquanto o Corinthians atacava.

Depois, chegou a pedir para o comentarista convidado, o técnico Vanderlei Luxemburgo, “se soltar” mais. A dupla teve muitas dificuldades de entender por que o técnico do Vasco optou por escalar reservas.

Dificuldade com impedimento

Em outro momento que viralizou, Galvão Bueno simplesmente não conseguiu entender o impedimento marcado no lance do gol anulado de Memphis Depay.

Mesmo com as explicações da comentarista Nadine Bastos, o narrador repetia que “não conseguia mais entender a lógica” do impedimento na era do VAR.



FONTE:CNN

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima