A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na manhã desta sexta-feira (26), que o Brasil terá um falcatrua importante para a estreia no vôlei masculino. É o oposto Alan, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e não entrará em quadra por prevenção.
Exames realizados nesta quinta-feira (25) sinalizaram que o ideal era que ele seja poupado. Assim, uma vez que se trata de uma questão médica, foi solicitado que o ponteiro Honorato, que foi inscrito uma vez que 13º jogador da equipe, seja relacionado para o duelo contra a Itália, às 8h deste sábado (27).
De convénio com a CBV, Alan já começou o tratamento e será estimado dia a dia. Caso ele recupere condições de jogo, o oposto poderá ser recolocado entre as 12 opções disponíveis para o técnico Bernardinho. No Grupo B, que reúne os últimos nove campeões mundiais, o Brasil ainda vai enfrentar Polônia e Egito.
O Grupo A tem França, Eslovênia, Canadá e Sérvia, enquanto o Grupo C é formado por Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha. As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam ao mata-mata.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: