Pedra preciosa? Turmalina paraíba de No Rancho Fundo é falsa e tem até dublê · Notícias da TV

#Compartilhar:

A turmalina paraíba encontrada por Zefa Leonel (Andrea Beltrão) em No Rancho Fundo só tem valor mesmo na ficção. A equipe da romance das seis da Orbe reproduziu a pedra preciosa original –que pode valer milhões no mercado internacional– com a ajuda de resina. Ao todo, são cinco “dublês” nas mãos dos atores.

O produtor Guga Feijó revelou em entrevista ao Gshow que as pedras são feitas “de resina e confeccionadas por um aderecista”.

Uma gema de um tamanho que dê um efeito legítimo na televisão obviamente estouraria o orçamento da produção. A solução foi produzir réplicas perfeitas, inclusive para reluzir diante de uma iluminação privativo –aprovadas mormente pelo responsável Mário Teixeira e pelo diretor Allan Fiterman.

Ainda há um tratamento privativo feito pela equipe de retrato para que o público fique seduzido pelo clarão da turmalina de “mentirinha”.

No Rancho Fundo não é a primeira romance a abordar a exploração de turmalinas paraíbas, que já foi tecido de fundo para Flor do Caribe (2013). O protagonista Cassiano (Henri Castelli) fica rico ao desvendar um veio das pedras preciosas –se vingando do “colega” que o traiu no pretérito, Alberto (Igor Rickli).

José Loreto curiosamente está no elenco das duas produções. Tradutor de Marcelo Gouveia na atual romance das seis, ele deu vida ao Candinho –um jovem que tinha porquê principal companhia a sua cabra– no folhetim de Walther Negrão.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da romance No Rancho Fundo.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos posteriormente os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama será substituída em novembro por Pequena do Momento, romance de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes.


Inscreva-se no conduto do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai suceder em No Rancho Fundo e outras novelas.

FONTE: UOL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima