Depois uma semana conturbada, o atacante Pedro mudou a história do clássico carioca Fla x Flu na noite deste domingo (20) ao marcar o gol da vitória rubro-negra, aos 39 minutos do segundo tempo, 18 minutos em seguida deixar o banco de reservas. Com o triunfo na 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasílio, o Flamengo segue firme na desavença pelo título. Está em segundo lugar, com 30 pontos, a exclusivamente três de depreender o líder Cruzeiro.
Essa foi a primeira atuação do centroavante depois de conflitos com integrante da diretoria do clube, culminando com repreensão do técnico Filipe Luís, durante entrevista coletiva no início da semana. Pedro não entrou em campo nos dois últimos jogos do Rubro-Preto. Ao final da partida deste domingo (20), aclamado pela torcida, Pedro deu um longo prova sobre o que viveu nos últimos dias.
“Sem incerteza, muito feliz pelo gol de hoje, um momento importante para mim, individualmente falando. Quero agradecer aos companheiros, à torcida também. A vitória, sem incerteza, não é só minha porque eu fiz gol, mas de todo mundo, de todo o coletivo”, disse o jogador em entrevista ao ducto Premiere.
DEU FLAMENGO NO CLÁSSICO!
O @flamengo ganha do @fluminensefc pelo placar de 1×0, no Maraca!
📸: Adriano Fontes pic.twitter.com/MiBU4PT3m8
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 21, 2025
“Foi uma semana muito dissemelhante, muito turbulenta, muito inferior do que eu poderia produzir, em seguida um incidente que mexeu comigo, um vazamento que expôs a minha pessoa. Acho que não teve reverência por tudo que eu fiz nesses cinco anos. E, sem incerteza nenhuma, essa postagem de um membro da diretoria mexeu com o meu emocional. Acho que foi uma semana difícil para mim, mas pude receber o guarida dos companheiros. O aprendizagem que eu tenho é que não deveria ter levado esse vazamento para o meu coração. Toda vez que eu visto essa camisa é uma alegria imensa, me sinto em vivenda, uma vez que torcedor, uma vez que jogador. Sempre dei minha vida pelo Flamengo. Mas não quero mais falar sobre isso. Hoje graças a Deus foi uma resposta, uma vez que eu sempre faço em campo. Da mesma maneira que eu estou reconhecendo que eu tive a semana inferior, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria também reconheça o erro”, desabafou Pedro.
O centroavante referiu-se ao vazamento de prints (imagens da tela do celular) de uma conversa entre um dirigente do Flamengo e um jornalista, das quais tema seria a verosímil venda do jogador por 15 milhões de euros. Depois disso, Pedro foi repreendido pelo técnico Filipe Luís durante entrevista coletiva e não entrou em campo nos dois últimos jogos.
O CAMINHO DO GOL!
Confira a esfera na rede de @Pedro9oficial que ajudou o Mengão a ocupar os 3 pontos no Maracanã, diante Fluminense! ⚽️❤️🖤#vids pic.twitter.com/PFbz6BqM4w
— Flamengo (@Flamengo) July 21, 2025
O primeiro tempo do clássico carioca foi sem emoção. Embora com mais posse de esfera (68%), o Rubro-Preto parou na eficiente marcação tricolor. Pouco criativo e zero ofensivo, o Flamengo não deu trabalho ao goleiro Fábio. Já o Flu, muito posicionado na resguardo, apostou nos contra-ataques. Mesmo chegando com mais facilidade à superfície adversária, o Tricolor também falhava nas finalizações. A melhor chance de gol na partida foi do Fluminense, aos 43 minutos, com um pontapé de fora da superfície do volante Bernal, direto nas mãos do goleiro Rossi.
Na volta do pausa, o Flamengo foi mais ofensivo, mas pouco eficiente. Luiz Araújo chegou a cobrar três escanteios, com finalizações sem risco ao gol de Fábio. Na terceira, aos 24 minutos, Luiz Araújo mandou a esfera na superfície e Ortiz meandro de cabeça por cima do travessão. O Rubro-Preto seguiu com mais posse de esfera (70%), mas a partida seguia insossa. Já na reta final, aos 39 minutos, em mais uma cobrança de Luiz Araújo na superfície, Ortiz desviou de cabeça, a esfera foi em direção à segunda trave e Pedro prudente se jogou e a empurrou para o fundo da rede.