Prefeituras gaúchas adiam o começo das aulas devido ao calor extremo

#Compartilhar:

Prefeituras da Grande Porto Prazenteiro e do interno, atentas aos alertas da Meteorologia de que o calor será extremo no Rio Grande do Sul no início da semana, comunicaram o prorrogação do início dos anos letivos para preservar alunos, professores e funcionários de escolas durante o período de temperaturas excessivamente altas.

CESAR LOPES/PMPA

Na região metropolitana, o Prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti, em decisão tomada em conjunto com a Secretária de Instrução, Márcia Culau, anunciaram que as aulas vão retornar somente na quinta-feira, dia 13.

O prefeito explicou que a decisão foi tomada pelo calor excessivo previsto. “Com isso, as nossas crianças e adolescentes vão voltar à escola num envolvente saudável e totalmente focadas no aprendizagem”, destacou a prefeitura de Viamão em enviado.

No Sul gaúcho, a Prefeitura de Pinho Machado também decidiu postergar o retorno às aulas para preservar a comunidade escolar do calor extremo indicado para a região no início da semana.

A Secretaria Municipal de Instrução informou que, pelas altas temperaturas previstas, o início das aulas do ano letivo de 2025 será posposto para o dia 17 de fevereiro.

“Esta medida visa prometer a segurança e o bem-estar de nossos alunos e colaboradores. Entendemos a prestígio do calendário escolar e estamos comprometidos em proporcionar um envolvente de aprendizagem seguro e saudável para todos. Solicitamos a compreensão e colaboração de toda a comunidade escolar diante dessa decisão preventiva”, destacou o enviado.

Previsão da MetSul Meteorologia indica máximas supra de 35ºC em quase todo o Rio Grande do Sul na segunda e na terça-feira com máximas ao volta e supra de 40ºC em um grande número de municípios, na Grande Porto Prazenteiro e no interno, com máximas em alguns locais entre 41ºC e 43ºC.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se cá para ter aproximação ao meato no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

FONTE:METSUL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima