Deolane Bezerra foi detida em Recife, no Pernambuco, nesta quarta-feira (4). Na cárcere, a advogada criminalista e influenciadora escreveu uma epístola destinada a seus seguidores nas redes sociais. A prisão preventiva foi feita pela Polícia Social de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa de lavagem de numerário e jogos ilegais na internet. Solange Bezerra, mãe dela, também foi presa.
No Instagram, a empresária publicou a epístola escrita de próprio punho e afirmou que é “simples e vítima de preconceito”. “Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando cá para tranquilizá-los e declarar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça”, iniciou ela.
“É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos que não prático e nunca pratiquei ‘crimes'”, acrescentou a advogada.
“Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria um ano, dez, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela, não”, lamentou.
Deolane finalizou a epístola com uma gracejo de seu bordão “a mãe está estourada”. “Peço orações para todos vocês. Obrigada pelo carinho. Já, já estou cá de novo. Esquece que a mãe está enjaulada. Só para descontrair. E lembrando todos: os impostos estão pagos”, concluiu ela.
Entenda o caso
A polícia chegou até Deolane por conta das propagandas que ela faz da empresa de apostas Zeroum.Bet, claro das investigações. Os oficiais decretaram sequestro de bens da Zeroum, o que inclui carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiro no valor de R$ 2,1 bilhões. Secção desses bens pertencem a Deolane, que recebeu numerário pela publicidade.
A empresária entregou seu passaporte à polícia e teve ainda a suspensão do porte de arma de lume e do cancelamento do registro de revólveres. Em nota, a equipe jurídica de Deolane Bezerra, comandada pela advogada Adélia Soares, afirmou que ela vai contribuir com tudo o que for necessário para provar sua inocência.
Leia a nota na íntegra:
“Em nome da doutora Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves Bezerra, viemos a público esclarecer informações que têm circulado recentemente envolvendo seu nome em uma investigação de lavagem de numerário e prática proibido de jogos.
Inicialmente, é importante sobresair que tal investigação, conforme estabelece a legislação brasileira, tramita em caráter sigiloso. Portanto, qualquer divulgação de detalhes específicos do processo não só desrespeita o recta à privacidade da investigada, uma vez que também pode configurar violação de sigilo da Justiça, sujeitando os responsáveis as devidas sanções legais.
Ressaltamos que a doutora Deolane Bezerra tem plena crédito na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos.
Aliás, informamos que o corpo jurídico da dr.ª Deolane já está tomando todas as providências cabíveis para prometer o reverência ao sigilo processual e para responsabilizar aqueles que, quiçá, estejam divulgando informações inverídicas ou confidenciais de forma indevida.
Por termo, reafirmamos que qualquer especulação ou divulgação de informações não confirmadas pode acarretar sérios danos à imagem e à reputação da dr.ª Deolane. Assim, solicitamos que as informações divulgadas sejam tratadas com a devida responsabilidade, reverência o princípio da presunção de inocência que rege nosso ordenamento jurídico.”