Presidência da CBF: Ednaldo Rodrigues apresenta chapa com apoio unânime

#Compartilhar:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira (19), a oficialização do registro de placa do presidente Ednaldo Rodrigues, na disputa pela reeleição ao missão. Segundo a entidade, Ednaldo terá o suporte unânime das 27 federações estaduais.

A placa se labareda “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”. Ele também é formada por Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti, indicados porquê vice-presidentes.

“Foi uma união democrática, um processo eleitoral que segue um rito estabelecido pela Fifa, Conmebol e CBF, dentro do seu regimento, e para o qual tivemos significativas subscrições. Foram 27 federações e também 13 clubes da Série A e 13 clubes da Série B. Com isso, a gente vai procurar fazer um procuração que busque cada vez mais o fomento do futebol brasílio, lutando pela purificação desse futebol e pela inclusão social e principalmente no combate ao racismo e a todo tipo de discriminação”, disse Ednaldo, à CBF TV.

A eleição será realizada na próxima segunda-feira (24). Até portanto, a placa de Ednaldo se apresentou porquê única. Além de presidente e vices, três integrantes efetivos e mais três suplentes do Parecer Fiscal para procuração de quatro anos.

Um nome interessado na disputa era o do ex-jogador Ronaldo. Todavia, na última quarta-feira (12), o atual empresário retirou a candidatura e desabafou.

“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e suporte à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las porquê gostaria. Não houve qualquer introdução para o diálogo”, escreveu, em post nas redes sociais.

FONTE:CNN

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima