Novo reality músico da Mundo, o Estrela da Vivenda estreou na terça (13) com um formato inédito que une talent show com confinamento. Em uma grande lar, 14 cantores de várias partes do Brasil disputam não somente o coração do público e uma chance de se tornar um planeta, mas também um prêmio valioso: um contrato com uma grande gravadora e R$ 500 milénio.
Ainda que o público não tenha tido tempo o suficiente para saber a fundo os competidores, muitos já elegeram seus favoritos iniciais por meio das primeiras músicas lançadas e pelo desempenho na prova de resistência que deu início ao programa apresentado por Ana Clara Lima.
Alguns nomes já vêm com uma glória prévia, caso da influenciadora Nicole Louise, que já acumula 3,4 milhões de seguidores só no Instagram. Outros chamaram a atenção no primeiro dia por suas histórias de vida, uma vez que é o caso de Nick Cruz, que revelou ser um varão trans.
Unna X, Rodrigo Garcia e Lucca conseguiram mais atenção do público por serem os três últimos sobreviventes da primeira prova de resistência, enquanto MC Mayarah já foi elogiada por seu jeito magníloquo e carisma.
O Notícias da TV quer saber: quem você acha que deve lucrar o Estrela da Vivenda? Vote no seu predilecto na enquete:
Enquete
Quem deve vencer o Estrela da Vivenda?
Dinâmica do reality show
Apresentado por Ana Clara, o Estrela da Vivenda tem particularidades e também empresta algumas de suas dinâmicas do BBB, reality mais famoso da Mundo. Às quartas, os participantes lançam suas músicas da semana nas plataformas digitais e, a partir do número de plays, é definido hitmaker da semana.
O escolhido ganha a oportunidade de se apresentar no festival, que coloca o cantor faceta a faceta com uma plateia e quebra o confinamento. Às quintas, eles são contemplados com um workshop com grandes nomes do mercado, que propõem um duelo crucial para definir a estrela da semana –participante que ganha isenção e coloca dois adversários diretamente no duelo, que acontece às sextas.
Os dois fazem um show intimista e se enfrentam. Quem vencer, se livra da guerra –que é uma espécie de paredão. Na sexta, eles também curtem uma sarau com atração músico.
Já aos sábados, acontece a disputa para o título de possuinte do palco. A prova é descrita uma vez que “raiz de reality show”, e pode testar qualquer tipo de habilidade dos concorrentes. Quem vencer, assegura uma vaga no festival, fica imune, e manda mais um participante para a guerra.
Aos domingos, os confinados definem ao vivo, por votação, quem será o terceiro a enfrentar a guerra. Nas segundas, para acalmar os ânimos, eles ganham uma Jam Session, um show intimista de um artista consagrado.
e às terças eles se apresentam uma última vez para tentar ocupar o coração do público. Um dos três é eliminado por votação popular.