Quem é Abner, do Lyon, convocado por Dorival Jr. para a Seleção Brasileira

#Compartilhar:

A convocação da Seleção Brasileira feita pelo técnico Dorival Jr. nesta sexta-feira (17) teve uma surpresa: o lateral-esquerdo Abner, do Lyon.

Essa é a primeira convocação do jogador para a Seleção principal do Brasil, mas vestir a Amarelinha não será uma novidade para ele. Abner integrou a equipe bicampeã olímpica de futebol em Tóquio 2020.

Curso

O lateral-esquerdo foi revelado pela Ponte Preta. Abner chegou às divisões de base da Macaca em 2017 e foi promovido ao elenco principal em 2019, depois boas apresentações na Despensa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. E a estreia uma vez que profissional foi logo no clássico contra o Guarani.

Também em 2019, o jogador foi vendido para o Athletico-PR por R$ 10 milhões, o que representou na idade a maior compra da história do futebol paranaense. No Furacão, Abner disputou disputou 148 jogos e conquistou a Despensa Sul-Americana em 2021.

A convocação desta sexta-feira (27) vai promover, inclusive, o reencontro do lateral com Dorival Jr. O técnico comandou o Furacão entre dezembro de 2019 e agosto de 2020.

Também durante a passagem pelo Athletico-PR, Abner se destacou e foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, integrando a equipe bicampeã olímpica.

Em 2023, foi vendido para o Betis, da Espanha, mas não conseguiu se firmar e, em julho deste ano, foi vendido para o Lyon, da França, onde vem atuando uma vez que titular no Campeonato Galicismo.

Eliminatórias da Despensa

Abner vai poder vestir a camisa da Seleção Brasileira nos próximos dois jogos pelas Eliminatórias da Despensa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, no dia 10 de outubro, uma quinta-feira, às 21h (de Brasília).

Depois, a Seleção recebe o Peru no estádio Mané Garrincha, na capital federalista, no dia 15 de outubro, uma terça, às 21h45 (de Brasília).

A Seleção Brasileira está na quinta posição, com 10 pontos, da tábua das Eliminatórias e segue na zona de classificação direta para a Despensa de 2026. A liderança é da Argentina, que tem 18 pontos.



FONTE:CNN

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima