Longe dos palcos desde o final de junho, Quevedo “reapareceu” neste final de semana em uma boate em Madri, capital da Espanha.
Ao lado de nomes uma vez que Rauw Alejandro e Lucho RK, o artista – que foi o espanhol mais escutado no Spotify em 2023 – ainda apresentou a prévia de um hit que deve fazer secção do seu novo projeto, que ao que tudo indica será intitulado “Buenas Noches”.
A aparição do cantor espanhol no sábado (21) foi a primeira em público desde a apresentação no festival Big Sound, em Valência, no dia 28 de junho. Na ocasião, a novidade “fisionomia” de Quevedo chamou a atenção nas redes sociais.
@cnnpop Artista espanhol mais ouvido no Spotify em 2023, @Quevedo ficou meses “sumido” e voltou aos palcos em um festival em Valência, na Espanha, no final de junho #CNNPop #Reggaeton #Quevedo #Columbia #MúsicaLatina 📹 @noa
♬ som original – CNNPop
Desde o início do ano, o artista espanhol se mantém longínquo da cena músico e pouco ativo nas redes sociais.
Em janeiro, Quevedo apagou todas as postagens no Instagram e lançou “La Última”, sua música mais recente e com trechos em que reflete sobre a vida e a subida meteórica na curso. “Onde eu queria estar era onde eu estava. Quando eu não tinha zero”, diz uma secção do single.
No entanto, há duas semanas, o cantor publicou no Instagram um carrossel com a legenda #bnmode. Em uma das fotos, é verosímil ver um letreiro com a vocábulo “completo” e um rascunho com a obra “A Noite Estrelada”, de Van Gogh.
A obra de arte também apareceu no telão durante o show em Valência e durante a apresentação da prévia da novidade música na boate Fitz.
Segundo fontes da CNN, o segundo disco da voz de “Columbia” e “Punto G” deve ser lançado até o final deste ano.
Quem é Quevedo?
1 de 6
Quevedo durante apresentação em Buenos Aires, na Argentina, em dezembro de 2023. • Divulgação/Quevedo
2 de 6
Na apresentação em Santiago, artista espanhol usou uma jaqueta com as cores da bandeira do Chile • Divulgação/Quevedo
3 de 6
Fãs assistem à show de Quevedo em Santiago • Divulgação/Quevedo
4 de 6
Pedro Luis Domínguez Quevedo tem 22 anos e já morou no Brasil na puerícia • Divulgação/Quevedo
5 de 6
Quevedo canta para povo no Wanda Metropolitano, em Madri, durante o La Velada del Año III • Mendosip – @mendosip
6 de 6
Fãs exibem cartazes para Quevedo durante show na Cidade do México • Divulgação/Quevedo
Pedro Luis Domínguez Quevedo tem 22 anos e nasceu em Madri, mas se mudou ainda pequeno com a família para o Brasil. Quando tinha quatro anos, o espanhol foi morar em Gran Canaria, nas Ilhas Canárias — um arquipélago da Espanha na costa da África e onde ele mais se sente em vivenda.
O artista iniciou a curso em 2020, mas o grande sucesso veio dois anos depois. Depois lançar “Ahora y Siempre” e o remix de “Cayó La Noche”, Quevedo foi convidado pelo produtor prateado Bizarrap para o projeto Bzrp Music Sessions (o mesmo da música que Shakira fala sobre Piqué).
Em dezembro de 2023, a collab ganhou a categoria de Melhor Música de Música Urbana no Grammy Latino. Neste ano, Quevedo também foi indicado na mesma categoria da premiação com o hit “Columbia”, de quem clipe possui mais de 200 milhões de views no YouTube.