Campeã olímpica no solo em Paris, Rebeca Andrade revelou que Simone Biles tentou, nos bastidores, desenredar a série que a brasileira faria nesta segunda-feira (5). A norte-americana também demonstrou curiosidade sobre o salto que a principal rival utilizaria na final dos Jogos Olímpicos.
A revelação foi feita por Rebeca Andrade em entrevista para a Cazé TV. De concórdia com a ginasta brasileira, ela optou por fazer mistério e não dar pistas para a norte-americana.
“Ela perguntou qual série eu iria fazer no solo, se eu iria saltar triplo na final do salto. Eu falei: ‘Não sei, talvez’. Ela joga com as cartas dela e eu jogo com as minhas. Aí ela deu risada. A gente se diverte”, disse.
Rebeca, por sua vez, explicou que não quis saber quais seriam as apresentações de Simone Biles nas finais em Paris. Ela evitou a curiosidade para diminuir o nervosismo.
“Eu não (pergunto). Não quero saber. Por que eu vou querer saber? Ela é gigante. Eu confio no meu trabalho. O resultado a gente não sabe. Eu confio muito no meu trabalho, no trabalho da minha percentagem técnica. Não adianta zero perguntar, eu ficaria nervosa né?”, concluiu.
Ouro no solo
O sigilo fez muito a Rebeca Andrade. A brasileira venceu a prova do solo nesta segunda-feira (5). Os árbitros deram 14.166 à campeã, contra 14.133 de Simone Biles.
Na prova do salto, realizada no último sábado, a campeã foi Simone Biles, enquanto Rebeca Andrade ficou com a medalha de prata.
Recordista
Com a medalha de ouro conquistada no salto, Rebeca Andrade se isola porquê maior medalhista olímpica do esporte brasílico. Agora, ela tem seis medalhas (dois ouros, três pratas e um bronze), uma a mais que os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Leste teor foi criado originalmente em Itatiaia.
Compartilhe: