Apesar de simples, o técnico Carlo Ancelotti comemorou bastante a classificação antecipada do Brasil à Despensa do Mundo de 2026. Foi o que revelou Richarlison.
Em seguida a vitória da seleção por 1 a 0 sobre o Paraguai, o atacante deu detalhes sobre a conversa do treinador italiano com os jogadores no vestiário.
”O pessoal está muito feliz. O professor também, ele deu até um grito lá no vestiário. Muito feliz pela vitória cá”, afirmou o centroavante do Tottenham.
Richarlison trabalhou com Ancelotti no Everton entre 2019 e 2021, quando viveu suas melhores temporadas desde que chegou à Europa. Com a chegada do treinador à seleção, o atacante voltou a vestir a camisa virente e amarela. O retorno, porém, não foi uma vez que esperava, já que teve atuação discreta contra o Equador e diante do Paraguai.
Sincero, o jogador fez um autocrítica e lamentou as recentes lesões que teve no Tottenham.
”Foi mal da minha secção. Não foram os dois jogos esperados. Entendo um pouco também porque eu vinha sofrendo na temporada devido às lesões, mas da minha secção eu quero melhorar o quanto antes. Creio que a próxima temporada que eu vou pegar com o clube vai me ajudar muito porque tem duas temporadas que não pego pré-temporada e venho sofrendo com lesões. Isso dificulta um pouco. Foi importante terminar o ano muito, ganhei o título da Europa League e consegui voltar par a seleção. É dar sequência no trabalho para voltar mais potente e mais jubiloso”, finalizou.