O cantor Rod Melim, 32, lançou sua primeira música solo na terça-feira (29). “Mina Sereia” é um prenúncio de porquê será seu álbum de estreia e chega um semana antes da data em que completará um ano do pregão do hiato da Melim, orquestra em que ele cantava com seus irmãos.
A proposta do single é reunir elementos do trio, porquê o “pop good vibes” e o “pop MPB”, com toques mais pessoais de Rod, porquê o beatbox e a produção final. Esse toque autoral é justamente o que mais animou o cantor em sua curso solo, já que, agora que a agenda não está lotada de shows e compromissos com a Melim, ele consegue colocar sua assinatura em tudo o que for lançar.
“Foi muito positivo para mim porque você volta a curtir os pequenos detalhes das coisas. Eu sou um face que gosta de me envolver em todas as áreas da curso, desde a elaboração da música, que para mim é o principal, até a produção, clipe, rede social”, explicou em entrevista à CNN.
“Me sinto energizado o tempo todo. Tenho dormido muito pouco nesses últimos dias, ajustar todo dia 6h da manhã e dormir 2h da manhã e não tenho sono. Talvez um pouco de euforia, de gás, de combustível mesmo de estar realizando coisas assim”, definiu.
O curioso é que “Mina Sereia” sequer foi composta pensando na curso solo de Rod. À CNN, ele revelou que a música foi escrita a pedido de sua gravadora, a Universal Music, para uma cantora pop também com uma robustez mais solar que eles estavam lançando e acabou sendo descartada.
“Fiquei com aquela música guardada”, contou. “Tenho talvez mais 400 canções já escritas. Peguei todos que tinham a ver com o novo projeto para ver se conseguia encontrar alguma e fiquei: ‘face, essa música é boa’. Uma segmento eu vou mudar para permanecer um pouquinho mais da minha face. Troquei um pouquinho um pedacinho da letra, dei uma envelopa. Queria aquele aquela introdução vocal, botei um conspiração que ficou super pop e o fonograma me agradou.”
“Talvez, se eu fosse fazer uma música pensando ‘vou lançar o meu primeiro single de trabalho’, eu teria feito uma música completamente dissemelhante”, afirmou.
Saudade dos palcos
Rod também afirmou que pretende encetar a fazer shows solo em 2025, já trabalhando seu álbum de estreia. O projeto será dividido em duas partes e a primeira delas, com sete faixas, estará no repertório dos shows.
“A gente já tá trabalhando nisso. Eu também faço essa segmento de produção, dos arranjos do show. Palato de gerar, de montar a seleção bonitinha. Já tenho uma teoria mais ou menos de repertório na minha cabeça. As músicas novas dessa primeira segmento vão entrar todas, mas [já tenho uma ideia do] quanto eu vou fazer de músicas da orquestra, o quanto eu vou fazer de releitura de gerar novas canções para trazer referências”, adiantou.
Para o carioca, toda a sua jornada músico ganha sentido quando ele está no palco e, por isso, ele sente falta de se apresentar ao vivo com público.
“Para mim, praticamente tudo da música se justifica no palco. Sinto que tudo o que eu faço na música é sempre uma espera, tudo para me impulsionar para estar no palco. Se eu perdesse essa segmento de estar no palco, cantando, fazendo um show, não sei se eu encararia da mesma forma. Palato muito de fazer show, é a segmento mais divertida.”
Ouça “Mina Sereira”, primeira música solo de Rod Melim
Júnior Lima no Simple Plan? Entenda