O secretário de Serviços Compartilhados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Cilair Rodrigues de Abreu, foi nomeado secretário-executivo interino do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). Ele ocupará as duas funções simultaneamente.
Em nota, o MGI informou que o manobra interino do missão de secretário-executivo no MDHC por Cilair Rodrigues de Abreu ocorre sem prejuízo às atribuições de secretário de Serviços Compartilhados.
Cilair Rodrigues já foi secretário-adjunto de Orçamento Federalista da Secretaria de Orçamento Federalista e subsecretário de Planejamento, Orçamento e Gestão no Ministério do Desenvolvimento Agrário. Entre 2016 e 2023, atuou porquê coordenador-geral de Gestão e coordenador-geral de Orçamento e Finanças na Escola Pátrio de Gestão Pública (Enap).
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, também ocupa o missão, interinamente, no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania em seguida a exoneração de Silvio Almeida na última sexta-feira (6). Assim porquê Cilair Rodrigues, Dweck acumulará as duas funções até que um novo titular seja nomeado para o MDHC.
Silvio Almeida foi exonerado em seguida denúncias de assédio sexual virem à tona. A portanto secretária-executiva da Pasta, Rita Cristina de Oliveira, pediu exoneração depois que Almeida foi destituído do missão.
Silvio Almeida: veja a cronologia da crise que derrubou ministro