A cantora Shakira, de 48 anos, anunciou o diferimento de mais duas apresentações de sua turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”. A colombiana informou por que os shows marcados para os dias 2 e 3 de março no Estádio Vernáculo, em Santiago, no Chile, não ocorrerem uma vez que planejado. Segundo ela, problemas na montagem do palco motivaram sua decisão.
Em um expedido publicado nas redes sociais, Shakira lamentou o ocorrido. “Vocês, que me acompanham há trinta anos, conhecem mais do que ninguém meu profissionalismo e o quanto me esforço para entregar o melhor. Vocês podem imaginar uma vez que é doloroso para mim, uma vez que artista, depois de tanta dedicação, chegar a um país que senhoril e ter que remarcar meu show por circunstâncias que estão fora do meu controle e do controle da minha equipe de produção.”
A cantora explicou que a montagem do palco no Chile ficou a missão de uma empresa terceirizada, dissemelhante da sua equipe de turnê, e que as especificações técnicas não foram cumpridas rigorosamente.
“O palco não está firme o suficiente para prometer a segurança da minha orquestra, dos meus dançarinos, dos meus fãs e de mim mesma”, disse ela.
Shakira acrescentou que a segurança é sua prioridade e não abriria mão da qualidade da apresentação. “Há duas coisas com as quais eu nunca comprometeria: a segurança da minha equipe e dos meus fãs, e eu nunca entregaria um show inferior dos padrões de qualidade que vocês merecem. Meu coração está partido em milénio pedaços por não poder me apresentar para vocês por razões que estão fora do meu controle.”
A estrela também garantiu aos fãs chilenos que retornará para executar a agenda: “Nem que eu tenha que inspecionar o piso pessoalmente.”
A turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran” teve início no dia 11 de fevereiro, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A próxima paragem será em Buenos Aires, na Argentina, com dois shows marcados para os dias 7 e 8 de março, no Campo Prateado de Polo.
A lanço latino-americana da turnê deve terminar em abril, antes da tempo norte-americana, que começa em 13 de maio, no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Setentrião. O fecho da turnê está previsto para os dias 15 e 16 de novembro, no Estádio Vernáculo, em Lima, Peru.
“A vida me tirou um marido, mas me deu tantos amigos”, afirma Shakira