O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na madrugada deste sábado (1º) abriu uma cratera em Paraisópolis, na zona sul. Um vídeo gravado por moradores mostra um sege engolido pelo buraco que se abriu no solo.
Nas imagens, também é verosímil ver outros carros à beirada da cratera, na rua Doutor José Pedro de Roble Lima.
A subprefeitura do Campo Limpo informou que, devido aos riscos de novos deslizamentos de terreno, interditou toda a superfície afetada pelo deslizamento ocorrido na madrugada. O órgão ainda disse que realizará novas vistorias no discurso da semana. Veja o vídeo:
Unicamente em um dia, o mês de fevereiro já acumulou 34 milímetros de chuva na capital paulista, o que corresponde a 15,6% da média histórica esperada para o mês, que é de 217,8 milímetros, de congraçamento com o Núcleo de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Chuvas em São Paulo
As fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo entre a noite da última sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado provocaram grandes alagamentos na Marginal Tietê, principal via expressa da capital paulista, e deixaram inúmeros veículos parados.
De congraçamento com a Resguardo Social, foram registrados:
- 10 pontos de aluvião.
- 3 córregos extravasados.
- 5 córregos em estado de atenção para alagamentos.
- 1 ocorrência de desabamento sem vítimas.
- 19 quedas de árvores.
- 1 desabamento de muro sobre moradia com 2 vítimas com ferimentos