O advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou nessa terça-feira (10) que o governo pretende ainda hoje dar início a um “espaçoso” processo de liberação de emendas.
Segundo Messias, o foco é apresentar uma portaria com um parecer sobre o ponto.
“Estamos trabalhando na confecção da portaria e a liberação do nosso parecer de força executória, que é um parecer que vai explicar com perspicuidade para os gestores federais e para os parlamentares federais, porquê é que vai se dar a realização dessas emendas no marco normativo que foi inaugurado pelo Congresso Vernáculo com a incorporação da decisão do Supremo Tribunal Federalista” afirmou Messias.
Com o governo buscando tentar destravar a agenda econômica no Congresso Vernáculo, Jorge Messias acredita que as novas normas vão destravar as emendas.
“Nós acreditamos que hoje nós daremos início a um espaçoso processo de liberação de emendas a partir do parecer de força executória para hoje até o final do dia sairá” prosseguiu.
Ainda de concordância com o advogado-geral, não está no cenário recorrer da decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federalista (STF), que rejeitou o pedido de reconsideração da AGU, sobre trechos da decisão que liberou a retomada do pagamento das emendas parlamentares.
Mesa Diretora da Câmara: entenda porquê funciona a eleição dos membros