veja as mínimas de hoje

#Compartilhar:

Fronteira com o Uruguai teve amanhecer insensível nesta quinta-feira | FABIAN RIBEIRO

Inverno faz hora extra. Muitas cidades do Rio Grande do Sul tiveram um amanhecer com temperaturas típicas de inverno nesta quinta-feira com marcas ao volta e aquém de 5ºC, principalmente no Sul, na fronteira com o Uruguai e na Campanha.

A temperatura baixa é consequência de uma tamanho de ar insensível que ontem ingressou no estado gaúcho e está associada a um núcleo de subida pressão de 1.025 sobre o Uruguai nesta quinta-feira.

Estações automáticas oficiais do Instituto Pátrio de Meteorologia indicaram mínimas nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul de 4,9ºC em Bagé; 5,3ºC em Canguçu; 5,4ºC em Livramento; 5,9ºC em Dom Pedrito; 6,1ºC em Quaraí; 6,5ºC em Jaguarão; 6,8ºC em Cambará do Sul; e 7,0ºC em Caçapava do Sul e Canela;

Já estações automáticas particulares indicaram mínimas nesta quinta-feira de 3,6ºC em Pinho Machado; 3,9ºC em Pedras Altas; 4,4ºC em Herval; 5,2ºC em São José dos Ausentes; 5,7ºC em Bagé; 6,1ºC em Livramento; 6,2ºC em Antônio Prado; 6,3ºC em Pelotas; 6,7ºC em Gramado, Canela, Caxias do Sul, Cambará do Sul e Uruguaiana; 6,8ºC em Morro Reuter; e 6,9ºC em São Francisco de Paula.

Massas de ar insensível com temperatura baixa não são incomuns no primórdio da primavera. Outubro ainda costuma registrar incursões de ar insensível com temperatura baixa e formação de geada, principalmente em localidades de maior altitude.

A MetSul Meteorologia prognostica a perpetuidade do insensível durante a noite ainda nas madrugadas desta sexta-feira e do sábado no Sul do Brasil. No Sul gaúcho, as noites mais frias ocorrem até esta sexta-feira.

Nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e no Planalto Sul Catarinense, as menores mínimas ocorrem nesta sexta-feira e no sábado com marcas entre 1ºC e 3ºC em diversos pontos destas regiões, o que vai proporcionar a formação de geada. Em baixadas do Planalto Sul de Santa Catarina, isoladamente, podem ocorrer marcas ainda menores.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se cá para ter aproximação ao via no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

FONTE:METSUL

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima