Veja como rastrear um celular perdido ou roubado usando Google Maps

#Compartilhar:

O Google Maps é um dos aplicativos de localização e rotas mais utilizados no mundo, mas suas funcionalidades vão ou por outra. É provável rastrear um celular roubado ou perdido usando a instrumento, acompanhando o trajeto percorrido pelo smartphone e seguir toda a movimentação em tempo real.

Para ativar essa função, basta seguir um passo a passo simples. O primeiro deles é, claramente, minguar o app do Google Maps, disponível para celulares iOS (iPhone) e Android. Depois, mais algumas etapas são necessárias.

Primeiro, abra o app do Google Maps no seu celular. Em seguida, clique no ícone do seu perfil, localizado ao lado recta da barra de pesquisa.

Clique no ícone do seu perfil na conta do Google, localizado ao lado da barra de pesquisar no Google Maps • Google Maps/Reprodução

Em seguida, selecione a opção “Sua Risca do Tempo”.

Clique em “Sua Risca do Tempo”, no app do Google Maps • Google Maps/Reprodução

Depois de ler o resumo das funções do recurso da Risca do Tempo, aperte em “Continuar”.

No resumo das funções do recurso da Risca do Tempo, aperte em “Continuar”. • Google Maps/Reprodução

Você será direcionado às configurações da sua conta Google, em “Controle de Atividades”. Lá, desça a tela e aperte “Ativar” na opção “Risca do Tempo”.

Ative a risco do tempo do Google Maps • Google Maps/Reprodução

Em seguida, você poderá ler as diretrizes do recurso. Caso esteja de entendimento, desça a tela e aperte em “Ativar”. Depois disso, a “Risca do Tempo” já está ativada.

Depois ler as diretrizes de uso, ative a Risca do Tempo do Google Maps • Google Maps/Reprodução

A partir disso, o Google Maps guardará um histórico dos locais por onde ele passou. Caso seu celular seja perdido ou roubado, será provável conferir o trajectória do seu aparelho. Isso poderá ser feito com ao entrar na sua conta do Google em outro dispositivo.

Nesse caso, basta seguir o mesmo passo a passo descrito supra. Ao acessar a “Sua Risca do Tempo”, o app mostrará o histórico dos trajetos que o seu celular percorreu.

Compartilhando a localização em tempo real

Também é provável rastrear um celular pelo Google Maps utilizando a localização em tempo real. Para isso, você pode compartilhá-la com uma ou mais pessoas antes de transpor de lar. Caso seu celular seja roubado ou furtado, essa pessoa poderá seguir o trajeto percorrido pelo aparelho em tempo real.

Para compartilhar a localização, siga o passo a passo:

Abra o app do Google Maps no seu celular. Aperte o ícone do seu perfil, ao lado da barra de pesquisa, uma vez que nas etapas anteriores. Em seguida, aperte a opção “Compartilhar lugar”.

No Google Maps, também é provável compartilhar a localização em tempo real • Google Maps/Reprodução

Na próxima tela, você poderá selecionar qual contato do Gmail você gostaria de compartilhar sua localização. Basta restringir no ícone que corresponde a essa pessoa e esperar que ela aceite o invitação.

Você pode escolher por quanto tempo a localização será compartilhada, de entendimento com suas necessidades.

É provável escolher por quanto tempo sua localização em tempo real será compartilhada pelo Google Maps • Google Maps/Reprodução

Também é provável compartilhar a localização com outra pessoa que não tenha uma conta no Gmail. Basta restringir em “Mais opções”. Nela, você poderá fazer o compartilhamento para contatos do WhatsApp, por exemplo, e esperar que o invitação seja aceito. Feito isso, a localização em tempo real está compartilhada.

Para que esse recurso funcione adequadamente, o celular precisa estar ligado e conectado à internet.

Conheça outros recursos antifurto para celulares

Esse não é o único recurso antifurto ou antiperda para celulares. Em maio deste ano, o Google anunciou uma série de novos recursos para Android para proteger usuários contra roubo de dispositivos.

Entre as novidades, está o uso de IA (perceptibilidade sintético) para identificar quando o aparelho é roubado e, maquinalmente, gerar o bloqueio de tela. Ou por outra, é provável atualizar a redefinição de fábrica, gerar um espaço privado para esconder aplicativos confidenciais, ativar biometria para acessar e modificar configurações da conta do Google, entre outras.

Já para quem possui celulares no sistema iOS, uma vez que os iPhones, outros recursos também são possíveis de serem ativados para proteger o aparelho contra furtos e roubos. É o caso do bloqueio da Médio de Controle, da ativação da Proteção de Dispositivo Roubado e de proteção em caso de celular roubado enquanto estiver desbloqueado. Veja alguma dessas dicas antifurto de iPhone em material publicada anteriormente na CNN.

Saiba uma vez que remover suas informações pessoais da procura do Google

FONTE:CNN

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima