A aproximação de uma tamanho de ar polar de potente intensidade instabiliza o tempo em segmento do Rio Grande do Sul ainda nesta sexta-feira com chuva e garoa em algumas áreas do estado gaúcho, mas na maior segmento do território gaúcho não deve chover.
O planta supra mostra a projeção de chuva entre hoje e amanhã do padrão do Núcleo Meteorológico Europeu (ECMWF) para os três estados do Sul do Brasil em que se observa a tendência de chover entre o Setentrião gaúcho e o Paraná.
O sol aparece com nuvens nesta sexta-feira em todo o Rio Grande do Sul, entretanto não se repete o firmamento simples de ontem em muitas localidades e haverá aumento de nuvens no estado no discurso do dia.
A aproximação do ar mais gelado deve, inclusive, instabilizar o tempo da tarde para a noite de hoje em segmento do estado. Há chance de chover e garoar na segunda metade do dia em pontos da Metade Setentrião.
Chance maior de precipitação sobretudo em localidades do Noroeste, Planalto Médio, Serra, Aparados e Eminente Uruguai. Os volumes, porém, responsabilidade ser baixos ou irrisórios onde houver precipitação.
No Oeste, no Núcleo e no Sul gaúcho, a tendência é de uma sexta-feira com tempo firme e somente aumento de nuvens, embora o sol predomine ao longo do dia, que é outra vez indiferente.
Com o progressão do reforço de ar polar e de subida pressão, o tempo firme predomina no sábado no Rio Grande do Sul com a instabilidade se deslocando para Santa Catarina, o Paraná e áreas ao Sul e o Leste de São Paulo.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se cá para ter entrada ao meio no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.