Veja ranking de músicas cantadas por Elis Regina mais tocadas no Brasil

#Compartilhar:

A cantora Elis Regina completaria 80 anos nesta segunda-feira (17). Em celebração a data, o Ecad (Escritório Mediano de Arrecadação e Distribuição) realizou um levantamento peculiar com seus dados musicais e divulgou um ranking de músicas cantadas pela artista mais tocadas no Brasil.

A estudo abrange as obras interpretadas e gravadas por Elis que mais tocaram no Brasil nos últimos cinco anos, considerando, diferentes segmentos de realização pública.

Entre as músicas mais regravadas com sua participação porquê tradutor, “Águas de março”, de Tom Jobim, é a líder, com 13 gravações identificadas na base de dados. “Upa neguinho”, de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri, e “Madalena”, de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, também estão entre as mais regravadas.

Já a obra mais executada com Elis Regina porquê tradutor é “Porquê nossos pais”, de Belchior. Na sequência, destacam-se “Águas de março”, de Tom Jobim, e “O bêbado e a equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc, ambas imortalizadas em sua voz e amplamente reproduzidas em diversos segmentos de realização pública.

Confira o ranking das músicas interpretadas por Elis Regina mais tocadas no Brasil

  1. “Porquê Nossos Pais”
  2. “Águas de Março”
  3. “O Bêbado e a Equilibrista”
  4. “Madalena”
  5. “Alô Alô Marciano”
  6. “Moradia no Campo”
  7. “Só Tinha de Ser com Você”
  8. “Tiro ao Álvaro”
  9. “Romaria”
  10. “Aprendendo a Jogar”

No streaming, também foram compartilhadas as faixas mais ouvidas dos artistas. Segundo a Deezer, as três músicas mais tocadas da artista em sua plataforma são: “Porquê Nossos Pais”, “Águas de Março” e “Tiro ao Álvaro”. À CNN, a plataforma também revelou que as cidades que mais escutam a cantora são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

No Spotify, as mesmas três músicas aparecem porquê as mais reproduzidas em sua discografia, no entanto, “Águas de Março” conquistou o primeiro lugar nesta plataforma, acumulando mais de 189 milhões de reproduções.

Neste ano, a morte de Elis completou 43 anos e ainda assim, a artista acumula mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Top 10 artistas mais ouvidos na Deezer no Brasil são brasileiros

FONTE:CNN

#Compartilhar:
error:
Rolar para cima