As compras de passagens a R$ 200 pelo programa Voa Brasil estarão disponíveis já a partir desta quarta-feira (24), de conciliação com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Fruto.
Segundo Costa Fruto, os passageiros vão acessar um site criado para o programa na plataforma do governo federalista, o GOV.BR, e serão redirecionados para o site das companhias aéreas para efetivar as compras.
Inicialmente, as companhias aéreas disponibilizaram 3 milhões de bilhetes, que poderão ser emitidos por aposentados do INSS que não viajaram nos últimos 12 meses.
A expectativa é de atingir um público de até 23 milhões de aposentados, mas a oferta de passagens vai depender das companhias aéreas.
A confirmação da compra se dará pelo próprio sistema, que vai identificar se o interessado se encaixa nos requisitos estabelecidos.
A primeira tempo do programa Voa Brasil, destinada a aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses, independentemente da fita de renda, será lançada hoje pelo governo, em seguida quase um ano de tardada.
Compartilhe: