Um policial militar reformado matou um bandoleiro a tiros depois presenciar uma ação criminosa ocorrida no último sábado (27) no bairro Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o policial reformado estava em um estabelecimento mercantil localizado na avenida Anacé quando um bandoleiro abordou uma vítima e pediu que ela entregasse sua motocicleta.
Veja o vídeo:
O policial teria se identificado e oferecido voz de prisão, mas, segundo a secretaria, o criminoso atirou contra ele, quando o agente reformado atirou de volta.
A pasta informa que o criminoso, de 24 anos, foi levado ao hospital municipal do Campo Limpo, mas morreu no sítio. Com ele, cinco alianças de ouro foram encontradas. Os itens seriam frutos de roubos cometidos anteriormente na mesma região. Os pertences foram recuperados e devolvidos às vítimas.
A arma e a motocicleta utilizada para realizar os assaltos também foram apreendidas, assim porquê a arma do agente reformado. Tanto o policial quanto o bandoleiro não tiveram os nomes divulgados.
Câmeras registraram a ação
Câmeras do estabelecimento onde ocorreu o incidente registraram o ocorrido. Nas imagens, é provável ver o PM reformado, de blusa virente, sendo atendido no balcão. Em frente ao estabelecimento, há uma motocicleta estacionada.
Enquanto o proprietário da moto sai e retorna do estabelecimento carregando mercadorias compradas, um varão de blusa preta se aproxima do sítio, sobe no veículo da vítima e tenta dar partida. O motociclista percebe, corre até a moto e vai para cima do suspeito. A motocicleta cai no solo, quando o bandoleiro saca uma arma e vai em direção à vítima.
Ao perceber o que acontecia, o agente reformado dispara diversas vezes contra o bandoleiro. Não é provável ver se o criminoso tentou atirar no policial.
O caso foi registrado porquê roubo e homicídio, sendo morte decorrente de mediação policial.
* Sob supervisão
Compartilhe: