O Paris FC está de volta à primeira subdivisão do Campeonato Galicismo depois longos 46 anos. A confirmação do entrada à Ligue 1 veio nesta sexta-feira (2), com o empate por 1 a 1 fora de moradia contra o Martigues, resultado que garantiu o clube entre os dois primeiros colocados da Ligue 2. O líder Lorient também assegurou sua vaga na escol.
Será a primeira vez em 35 anos que dois clubes da capital francesa disputarão juntos a primeira subdivisão vernáculo. O Paris FC se juntará ao estrelado Paris Saint-Germain, atual vencedor, trazendo de volta uma rivalidade sítio que não acontecia desde que o Racing Paris (idoso Matra Racing) foi rebaixado em 1990.
Recentemente, o Paris FC foi adquirido por membros da família do bilionário galicismo Bernard Arnault, que declararam a sofreguidão de transformar o clube em uma potência do futebol galicismo e europeu.
Uma vez que segmento do novo projeto, o time parisiense também mudará de moradia: deixará o modesto estádio Charléty e passará a mandar seus jogos no Stade Jean-Bouin, localizado literalmente do outro lado da rua do Parc des Princes, onde joga o PSG.