Proprietário do SBT, Silvio Santos se recuperou recentemente de um quadro de Influenza A e resolveu conscientizar o público da emissora sobre a valia de cuidar da saúde. O comunicante pediu para que, durante a programação, sejam exibidas frases que transmitam uma mensagem positiva sobre a relevância do diagnóstico precoce e a premência de buscar ajuda profissional ao sentir sintomas.
A informação foi divulgada primeiro pelo colunista Flavio Ricco, do R7, e confirmada pelo Notícias da TV com a assessoria de prensa do SBT. Silvio foi motivado por sua própria internação, e ele mesmo criou algumas das frases que serão exibidas nos intervalos dos programas da emissora.
Segundo a notícia da emissora, a mandamento foi feita pensando diretamente no público que acompanha o apresentador. Uma das frases é voltada para a conscientização da Influenza A, doença que acometeu Silvio Santos e o deixou hospitalizado. “Está sentindo sintomas de Influenza? Procure imediatamente um médico” é um dos exemplos.
Algumas serão voltadas a outras enfermidades, mas todas são simples e transmitem a teoria de conscientização e premência de buscar ajuda médica o quanto antes ao sentir quaisquer sintomas.
Relembre a internação de Silvio
Silvio Santos foi internado em 16 de julho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, posteriormente receber diagnóstico de Influenza A. A doença é uma mutação do vírus da gripe que, segundo o Ministério da Saúde, pode levar a problemas mais graves em crianças e idosos.
A hospitalização do apresentador criou um burburinho nos bastidores SBT no dia seguinte. A emissora tentou manter o estado de saúde do possuidor totalmente em sigilo, chegou a negar a internação e proibiu que os telejornais e programas de entretenimento abordassem a situação.
Segundo a mulher do apresentador, Iris Abravanel, ele foi internado por procedimento padrão, mas não havia premência. “Ele só teve uma febre e foi levado [ao hospital]. A gente não sabia o que era e, depois dos exames, soube que era Influenza”, pontuou. “Não era para ele passar dia nenhum [internado]”, alegou ela. O possuidor da emissora recebeu subida médica posteriormente cinco dias.