Diversas capitais pelo país têm uma programação peculiar para a sarau de Réveillon, que marca a chegada de 2025. Os eventos gratuitos em espaços públicos são organizados pelas prefeituras e governos estaduais.
Confira a programação de Réveillon em algumas das principais capitais brasileiras.
Em Manaus, a programação solene de Ano Novo prevê dois dias de sarau. Nesta terça-feira (31), haverá eventos em três pontos da cidade: na praia da Ponta Negra, no parque Amazonino Mendes, na parque Alphaville, e na orla do Amarelinho, no bairro Educandos. Os shows começam às 17h. Entre as atrações previstas estão a filarmónica Magníficos, Pablo, Márcia Siqueira e Kevin o Chris.
Em Belém, a sarau do Réveillon será na Estação das Docas, às margens da Baía do Guajará. O horário de início previsto é 20h. O palco principal vai permanecer no Anfiteatro São Pedro Nolasco. As primeiras horas serão comandadas pelo DJ Metralha. Na sequência, virão o rei do carimbó, Pinduca, a Filarmónica Fruta Quente, o Sambloco e a bateria da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná.
Em Fortaleza, a sarau tem início a partir das 18h30 desta terça-feira, no Aterro da Praia de Iracema. Os shows serão de Paulo Benevides, Vanessa da Mata, Paralamas do Sucesso, Pedro Sampaio, Matuê e Henry Freitas.
No Recife, a programação solene de Ano Novo começou de forma antecipada, na última quinta-feira (26), com show de Roberto Carlos. Na noite da viradela de ano, haverá shows de Nattan, Alok, Almir Rouche, Juciê, Matheus Moraes e Patusco na orla do Pina, a partir das 18h. Outros três polos de atrações serão no Ibura, na Lagoa do Araçá e no Morro da Conceição.
Em Salvador, os shows oficiais também começaram mais cedo, no dia 27, com Alok e Ivete Sangalo, na redondel O Quina da Cidade, na Boca do Rio. No dia da viradela, os shows vão ser de Belo, Léo Santana, Luan Santana, Jorge & Mateus e Parangolé. Palcos alternativos serão o Brisa, com música brasileira, e o Torre Eletrônica, com artistas da música eletrônica.
Em Belo Horizonte, o evento vai ter dois palcos principais na Terreiro da Liberdade. No Palco Gerais, a programação começa às 19h, com Mary Pops, Iza Sabino, Orquestra Gafieira Etc & Tal, e a Percussão Circunvalar. Nos intervalos, a música fica por conta da DJ Ed @bsurda. No Palco Minas, a sarau terá início com o grupo Congadar, às 19h, seguido por Samba Clube de Thiago Procurador, conjunto Labareda o Síndico, rapper FBC e DJ Black Josie.
Em Porto Jubiloso, a sarau solene de Réveillon será no Parque Simetria, a partir das 17h. Os shows previstos são de Lauana Prado, Só Pra Contrariar, Papas da Língua, Psique Gaudéria, Luiza Barbosa, Estado Maior da Restinga, Gangster, DKG, A Figa, Viny e DJ Capu. Três pontos concentrarão a queima de fogos: dois no Guaíba e um dentro do Parque Simetria.
Em São Paulo, o tradicional Réveillon na Avenida Paulista vai descrever com shows de Bruno e Marrone – responsáveis pela resenha regressiva na hora da viradela –, Roberta Miranda, Gloria Groove, MC Livinho, Junior Lima, Brenno & Matheus e gospel com Thales Roberto e Renascer Praise.
No Rio de Janeiro, a sarau de Réveillon realizada na Praia de Copacabana terá shows de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Anitta e Ivete Sangalo, além de outras atrações. Também há palcos com shows previstos ainda na Praia do Flamengo, Praia de Ramos, Parque Madureira, Penha, Ilhota do Governador, Ilhota de Paquetá, Bangu, Inhoaíba, Praia de Sepetiba e Barra de Guaratiba.
Em São Paulo, a Avenida Paulista está preparada para o Réveillon
Prefeito do Rio fala de megashow em maio: “Pessoal gosta de Lady Gaga”