O velório de Juan Izquierdo está sendo realizado nesta quinta-feira (29), na sede do Vernáculo, em Montevidéu, no Uruguai. A cerimônia será ocasião ao público entre 11h e 13h, e o clube informou que não haverá funeral.
A equipe pediu aos torcedores que se movimentem pela sala de forma fluida e ordenada, para que todos possam se despedir. O corpo de Izquierdo foi transportado pela Força Aérea Uruguaia. Em volta do sítio, há muitos torcedores, bandeiras, flores, fotos e mensagens em homenagem ao desportista.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, não deve comparecer ao velório. O clube informou que o vice-presidente Harry Massis representará a instituição. Jonatan Calleri, Michel Araújo e Rafinha, Wellington Rato e Galoppo viajaram para o Uruguai.
Na noite de terça-feira (27), o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, informou a morte de Izquierdo. Segundo o hospital, a culpa foi morte encefálica, depois uma paragem cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O jogador estava internado desde a última quinta-feira (22), depois de desmaiar em campo, na partida contra o São Paulo pela Despensa Libertadores, devido a uma arritmia cardíaca.
Veja as últimas informações do velório
- Com tardada, portões são abertos para torcedores darem o último adeus
- Alejandro Balbi, presidente do Vernáculo, fala com a prelo, agradece: “Agradeço aos jogadores do São Paulo, que jogaram ontem à noite e pegaram uma avião para vir […]. Difícil de descrever. Estou destruído, mas nem me coloco no lugar da família, ela é a mais afetada”
- Jogadores do São Paulo chegaram e entraram pelo sítio reservado à família
- Jogadores de basquete do Vernáculo chegam à sede e são aplaudidos
- Diego Aguirre e delegação do Peñarol também chegam ao velório
- Diego Godín e Ignacio Alonso, presidente da Associação Uruguaia de Futebol, chegam ao sítio
- 7h45 – corpo de Izquierdo chega à sede do Vernáculo, em Montevidéu
- Torcedores fazem homenagens e aguardam o velório em volta da sede do Vernáculo-URU