Depois da roteiro da Seleção Brasileira para o Paraguai, por 1 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Despensa do Mundo de 2026, Galvão Bueno disparou contra a equipe. Nas redes sociais, o narrador expressou seu insatisfação com a performance do time pátrio.
“Mais uma desengano da Seleção Brasileira!! Rota para o Paraguai por 1 a 0!! Caiu para 5º nas Eliminatórias, empatado com a Venezuela e a um ponto da Bolívia e dos próprios paraguaios!! E a oito da líder Argentina, que nesta rodada perdeu para a Colômbia, vice-líder. Frustrante o desempenho da Seleção!!”, disse Galvão no Instagram.
Críticas
Outros profissionais da televisão esportiva também se posicionaram sobre a tempo da Seleção Brasileira. O comentarista da CNN Brasil Mauricio Noriega criticou o desempenho da equipe de Dorival.
“O que se viu em Assunção foi a perenidade da Despensa América: falta de ideias e falta de protagonismo dos jogadores de quem se espera muito. Principalmente do grande nome da Seleção enquanto Neymar não volta: Vinícius Júnior. O atacante insinuante e decisivo do Real Madrid parece outra pessoa quando veste a camisa do Brasil. Individualista, reclamão e improdutivo”, afirmou.
O Jogo
Nesta terça-feira (10), o Paraguai ganhou da Seleção Brasileira por 1 a 0, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Despensa do Mundo de 2026. A última vitória dos paraguaios sobre os brasileiros havia sido em junho de 2008, pelo qualificatório para a Despensa do Mundo de 2010.
O gol de Diego Gómez, ainda no primeiro tempo, fez com que Dorival Júnior perdesse sua invencibilidade uma vez que técnico do Brasil. Agora são dez partidas, com cinco empates, quatro vitórias e uma roteiro.
Posteriormente subir para a quarta posição ao vencer o Equador por 1 a 0, na sexta passada, o resultado em Assunção fez o Brasil desabar para a quinta posição, com dez pontos. É a mesma pontuação da Venezuela, mas o Brasil tem uma vitória a mais (3 a 2).